6 de mai. de 2009

Chuvas em Bacabal

Galera,

O blog é de humor, mas agora o assunto é sério.

Em Bacabal, minha querida cidade de origem da qual falo de vez em quando por aqui, a situação está calamitosa por causa das chuvas. Mais de 2 mil famílias estão desabrigadas, pois o rio Mearim, que já subiu 7 metros, invadiu suas casas.
E, só para fazer valer aquele ditado que diz que "quando algo está ruim, pode sim piorar", uma ponte na BR-316 (um dos dois acessos principais a Bacabal), rompeu-se, fazendo com que a parca ajuda demore muito para chegar aos necessitados.
Mas, como podemos ajudar???

O juiz da 1ª Vara de Bacabal, Osmar Gomes dos Santos, e o promotor de Justiça Luis Gonzaga Coelho, estão promovendo ações para ajudas os desabrigados em Bacabal. Infelizmente, a ação ainda é local, com doações de todos os tipos, exceto dinheiro. Veja ESTA matéria que explica a ação.

Só queria saber quando a Defesa Civil do Maranhão vai criar uma conta para que pessoas de todo o Brasil possam ajudar a diminuir o sofrimento dos desabrigados, até porque aqui no Brasil, se o povo for esperar pelo o governo, tem que esperar sentado.

Algumas fotos lá de Bacabal inundada pelas chuvas (Fotos by Jamila Carvalho)

 




 




Um comentário:

Ricardo Chicuta disse...

Pô cara,boa sorte para vcs. aí...