26 de dez. de 2008

Destino: Bacabal

Tem muita gente que acessa o Chucrutiz e não entende patavinas desse lance de Bacabal. Vou aproveitar minha vinda para cá (Bacabal) e explicar um pouco o que essa cidade realmente é.

Pois bem.
Bacabal é uma cidade e um município do estado do Maranhão, Brasil. Suas coordenadas geográficas são [mostrar a localidade num mapa interactivo] 4°13′30″S, 44°46′48″W, e está localizado a cerca de 250km de distância da capital do Estado São Luís.O município tem 96.883 habitantes (IBGE est. 2006) e 1.683 km². Foi criado em 1920. Wikipédia


Tem tudo aí, não vou ficar com mais delongas.

Ah! minha viagem!

Pois é... como falei anteriormente, a distância de Salvador para Bacabal é de 1.450 km. Saí de Salvador às 8 da manhã e cheguei em Caxias, Maranhão - que fica a 200km de Bacabal, às 23:30. E dormi por lá. Na manhã seguinte cheguei em Bacabal, a bordo do Chucrutiz 01 não quis vir na ferrari porque é muito baixa. É chão, viu, galera?! Só parei para almoçar e abastecer.

Para fazer essa viagem adotei três ações de seguraça:

  1. Mandei o Chucrutiz 01 para a revisão;

  2. Vim bebendo energéticos durante a viagem (4, no total) e;

  3. Trouxe comigo minha irmã e minha prima, que são duas gralhas que não param de falar. Isso é muito importante, acho que é uma arma contra o sono bem mais forte do que os energéticos. =D


Graças a Deus só teve um imprevisto, que foi uma espera de 20 minutos num trecho que estava sendo recapeado. Essa foto foi tirada lá:

Vejam que estou combinando com os cones. Esse curumim aí é meu primo que veio pra cá tambem.


Como diz o grande poeta que esquecí o nome, bom mesmo é quando tá chegando. E melhor aínda é ver que o progresso está chegando na sua cidade natal. Fiquei muito feliz em saber que, daqui a poucos meses, a Coca-cola será vendida aqui em Bacabal. =D


Espero que as brincadeiras tipo "Bacabal? já tem Coca-cola lá???" acabem de uma vez por todas!


Gostaria de agradecer ao Lula (isso mesmo, o presidente) por ter arrumado as estradas daqui do Nordeste e ao Google pelo serviço de maps (fez eu economizar com o guia 4rodas que ia comprar).
Exibir mapa ampliado

Esse post é Beta. To indo agora para São Luis e, de lá e com uma internet melhor, acrescentarei mais informações.




Abraços!

Brincadeira de russo

Será fake??





24 de dez. de 2008

Bacabal

Galera,

Desculpem a falta de posts. Aconteceu que coincidiu minha mudança de apartamento com minha vinda para o Maranhão, para passar as festas com minha família. Vou até fazer um post dedicado a essa vinda, explicando direitinho tudo que aconteceu, afinal, dirigir 1450km rende uma boa história, heheheh.

To procurando uma Lan com uma internet decente para postar coisas novas.

Aproveito para desejar um feliz Natal para vcs!