8 de set. de 2008

Nova carteira de identidade - RIC



A partir de 2009, essa será a nova carteira de identidade que deixa de ser RG e será chamada de “RIC” (Registro de Identidade Civil). Ela terá informações de RG, CPF e Título de Eleitor e terá modelo e tamanho dos cartões de crédito.

Um chip vai adicionar informações como cor da pele, altura e peso. As impressões digitais não serão mais no método dedão na tinta mas sim escaneadas e as informações serão enviadas para um banco de dados do INI - Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal, alimentando o Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais.

Itens de segurança como dispositivo anti-scanner, imagens ocultas e palavras impressas com tinta invisível, fotografia e impressão digital a laser e a possibilidade de armazenar no chip, informações trabalhistas, previdenciárias, criminais e o que mais for necessário, vem a ser o grande diferencial do novo documento.

Recebido por e-mail de Karina

2 comentários:

Halle disse...

altura e peso? furado isso hein..

mas quanto a identificação por chip.. demoro já, com informações de alergia a que remédios, tipo sanguineo, endereço, nome dos pais, etc seria de ótima valia, melhor ainda se implantado.. só chegar no hospital ou na delegacia, através do RFID já tem a identificação compelta da pessoa..

Anônimo disse...

É bem mais prático! E com menos chances de graude!

Ótimo blog! Já linkei!