15 de jan de 2008

Verdades sobre o Alcool

O USO CONTÍNUO DO ÁLCOOL PODE LEVAR AO USO DE DROGAS MAIS PESADAS?

- Não, pois o álcool já é a mais pesada das drogas. Observe que uma garrafa de cerveja pesa cerca de 900 gramas.

A CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA?

- Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados afirmam que preferem whisky.

MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO?

- Sim. Está provado que nas blitz da polícia, gestantes nunca são testadas. E quando elas têm que andar em linha reta, os guardas acham que ela está torta pelo peso da barriga. Ou seja, não há risco de ser presa.

CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXOS DOS MOTORISTAS?

- Não. A Universidade do Oregon fez a seguinte experiência, com mais de 500 motoristas: foi dada uma caixa de cerveja para cada um, e, em seguida, colocaram um por um diante de um espelho. Em nenhum dos casos, os reflexos foram alterados.


EXISTE ALGUMA RELAÇÃO ENTRE BEBIDA E ENVELHECIMENTO?

- Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma idéia, se você deixar a cerveja aberta em cima da mesa por muito tempo sem um acondicionamento especial, ela perde o seu sabor em aproximadamente quinze minutos.

A CERVEJA ATRAPALHA NO RENDIMENTO ESCOLAR?

- Não, pelo contrário. Alguns donos de faculdade estão aumentando suas rendas com a venda de cerveja nas proximidades de bares universitários.

BEBIDA MATA?

- Sim. Anos atrás, em São Raimundo Nonato, Pernambuco Piauí, um rapaz quepassava pela rua foi atingido por 1 caixa de cerveja que caiu de um caminhão da Krill, levando-o à morte instantânea. Além disso, casos de infarto do miocárdio em idosos têm sido associados às propagandas de cervejas com modelos gostosas.

O QUE FAZ COM QUE A BEBIDA CHEGUE AOS ADOLESCENTES?

- Inúmeras pesquisas vêm sendo feitas por laboratórios de renome (Búrigo, Padrão, Pasteur, etc.). Todas indicam que em primeiro lugar estaria o garçom.

A CERVEJA CAUSA DIMINUIÇÃO DA MEMÓRIA?

- Que eu me lembre não!

Nenhum comentário: